Tamanho Fonte:

 
Untitled Document
 
   

SOBRE O GOLFE

 

ONDE JOGAR

 

_ História do Golfe no Mundo

_ Campos de Golfe no Brasil

_ História do Golfe no Brasil

_ Hotéis e Resorts

_ O Campo de Golfe

_ Condomínios Residenciais com Golfe

_ Notícias

_ Campos Mais Bonitos do Brasil

_ Regras Internacionais de Golfe

_ Campos Mais Bonitos do Mundo

_ Regras do Estatuto de Amador

_ Calendários de Eventos

_ Etiqueta

_ Associações e Clubes

_ Equipamentos

_ Glossário do Golfe

DIVERSOS

_ Ranking de Jogadores

_ Dicas Amadores

_ Lojas e Serviços Especializados

_ Dicas Profissionais

_ Carrinhos de Golfe

_ Minigolfe

_ Biografia de Tiger Woods

_ Impacto Econômico

_ Sistemas de Drenagem e Irrigação

_ Perfil do Jogador

_ Publicidade

_ Curiosidades

GOLFISTAS TAMBÉM GOSTAM DE                                                        

PERFIL DO GOLFISTA

O golfe está se popularizando dentro das sociedades. Essa expansão ocorre tanto horizontalmente, nas camadas de maior poder aquisitivo onde o jogo já é praticado, como verticalmente, de cima para baixo, atraindo praticantes na classe média, onde o número de aficionados aumenta em proporção direta à redução do custo da prática do esporte.

O apelo maior do golfe ocorre nas faixas etárias mais elevadas, onde a prática de outro esporte é desaconselhável, mas as pessoas ainda têm energia e vontade de se manterem ativas e competir.

O perfil médio do golfista no mundo é:
v . Idade Média: 37,8 anos
. Renda Anual: US$ 45.100,00
. Desejo de conhecer novos campos em locais e cenários diferentes.
. Maior exigência no que toca a serviços oferecidos, segurança, conforto etc.
. Predisposição a pagar diárias acima de US$ 200,00 e gastar mais outros US$ 200,00 em atividades esportivas, compras, restaurantes e bares do hotel, o que faz com que a média de gastos diários seja de US$ 500,00 por dia, com uma permanência de 10 dias.

Como é fácil de perceber, o golfista tem o perfil do turista ideal, principalmente se acrescentarmos às suas caracterÍsticas individuais a tendência de viajar acompanhado da esposa, amigos ou familiares.

Pequenos grupos originados normalmente em clubes, empresas ou associações, entregam a organização da viagem a agências sofisticadas.

Não é mera coincidência, portanto, o fato de que este grupo de esportistas esteja sendo alvo de atenções especiais, principalmente pelos paÍses interessados em melhorar a performance do turismo receptivo, modificando o perfil do turista. Novos resorts equipados com campos de golfe surgem a cada dia em todo o mundo.

Pesquisa realizada nos Estados Unidos entre executivos de empresas, verificou que 86% procuram passar férias em locais onde possam jogar golfe. golfe.tur.br




Milhares de turistas-golfistas viajam anualmente pelo mundo. A maioria representa a fatia do bolo que todo resort gostaria de ter. O turista-golfista consome, em média, quatro vezes mais que outro turista. Por isso, as grandes cadeias de hotéis internacionais têm procurado investir em empreendimentos onde possam construir um campo de golfe para hóspedes.

Além disso, há um segmento importante do mercado a ser considerado: 13 milhões de golfistas viajam pelo mundo somente para jogar golfe. Só que esses 13 milhões são exigentes: viajam quando podem jogar em quatro campos diferentes não muito distantes entre si.

Sem dúvida, um alerta para quem vai construir um resort e encontra-se muito isolado. Não havendo a possibilidade de ter por perto outros empreendimentos, a solução é buscar um tipo de turista menos exigente.

O investimento deverá ser muito menor, e o retorno também tende a ser mais limitado.